Daniel Rangel, de 28 anos, está fazendo grande sucesso vivendo o Guto, o estagiário nerd e tímido que é apaixonado pela guatemalteca Lupita (Daphne Bozaski) em ‘Família é Tudo’, da TV Globo. Natural de Campos de Goytacazes, o ator celebra o sucesso de mais um dos seus personagens na TV e enalteceu o seu novo trabalho.

“O Guto foi um grande presente na minha carreira”, diz. “Ele vem logo depois do Júlio [de Amor Perfeito], que era um personagem totalmente diferente, que era muito seguro de si e profissional. Ele já chegava se impondo e colocando uma banca de ser um puta advogado, e sabia o que queria”, complementa.

“Fazer um personagem agora como o Guto, que é o oposto disso, que ainda está descobrindo tudo, que ainda é virgem, que não consegue se declarar pra mulher que ama, que é estagiário, está sendo muito bom, é bom poder dar vida a um personagem tão diferente do Júlio”, segue.

Por fim, o ator afirma também que, desde o fim de Amor Perfeito, deixou o cabelo crescer para o personagem e mergulhou na caracterização nas roupas de Guto. Para ele, o maior desafio é a gagueira, mesmo já tendo entendido que não existe um jeito correto para gaguejar.

“É sempre um desafio, a questão da gagueira e um personagem mais tímido. A gagueira é um eterno desafio, até o final vai ser: ‘será que gaguejei direito nessa fala?’ Todos nós já tivemos um momento de gagueira”, finaliza.