O ator Daniel Radcliffe, o eterno Harry James Potter, dos clássicos “Harry Potter”, conquistou seu primeiro Tony Awards na categoria Melhor Ator em um papel de destaque por sua participação no musical “Merrily We Roll Along”. A cerimônia da 77ª edição da premiação aconteceu no domingo, 16, no teatro do Lincoln Center, em Nova York.

O musical é uma reencenação da peça, de 1981 de Stephen Sondheim e George Furth, que originalmente durou 12 dias até ser encerrada. Na obra, Radcliffe interpreta o letrista e dramaturgo Charley Kringas. É a quinta peça na Broadway que o ator participa.

Ao receber o prêmio, ele ficou emocionado e agradeceu seus colegas de elenco.

“Vou falar rápido e tentar não chorar. Esta foi uma das melhores experiências da minha vida. Tem sido inacreditável”, disse.

Assista ao discurso completo:

Outros vencedores

“The Outsiders”, a adaptação teatral do romance de SE Hinton de 1967, ganhou quatro Tonys, incluindo o cobiçado prêmio de Melhor Musical. A atriz Angelina Jolie é a produtora principal e a diretora Danya Taymor também ganhou o Tony de Melhor Direção de Musical pela obra.

Outros atores também receberam seus primeiros Tony. Foram os casos do ator Jonathan Groff, conhecido por seu papel na série “Mindhunter”, que venceu a categoria de Melhor Atuação de um Ator em uma categoria de Papel Principal, da atriz Sarah Paulson, da série “American Horror Story”, que venceu por Melhor Desempenho de uma Atriz em um Papel principal em uma Peça por “Appropriate”, e das atrizes Jeremy Strong e Kecia Lewis, de “Succession”.

Alicia Keys e o elenco do musical “Hell’s Kitchen” apresentaram um medley de músicas da produção da Broadway – e depois Jay-Z subiu ao palco para acompanhar a artística na icônica canção “Empire State of Mind”, sucesso da dupla lançado em 2009 que alcançou 1 bilhão de streams na última semana.

Assista: