Daniel Maldini, filho do lendário ex-defensor italiano Paolo Maldini, foi emprestado ao Monza pelo Milan até o final da temporada europeia, anunciou seu novo clube nesta quarta-feira (10).

Formado pelo Milan, o meia-atacante de 22 anos passou a primeira parte da atual temporada emprestado ao Empoli, clube pelo qual disputou seis jogos do Campeonato Italiano, sem marcar gols.

Na temporada passada, defendeu o Spezia, então na primeira divisão, também por empréstimo, e terminou o ano com três gols em 20 jogos disputados, entre todas as competições.

No Monza, 11º colocado da Serie A antes do duelo com a líder Inter de Milão no próximo fim de semana, Daniel irá trabalhar com outra figura histórica do Milan, Adriano Galliani.

Galliani, presidente do Monza desde que o clube foi comprado por Silvio Berlusconi, em 2018, foi dirigente do Milan entre 1986 e 2017, período em que os ‘rossoneri’, com Paolo Maldini na defesa, conquistaram 29 títulos, entre eles oito edições do Campeonato Italiano e cinco da Liga dos Campeões da Europa.

jr/hpa/cb/aa