Daniel Filho falou sobre a situação do Brasil diante do novo coronavírus durante a entrevista para o programa Conversa com Bial na segunda-feira, 25.

Diretor de sucessos como Se Eu Fosse Você, Malu Mulher e Chico Xavier, aos 82 anos, Daniel Filho comparou a pandemia com uma nova guerra mundial “onde não tem inimigo atirando”. Para ele, isso se demonstra pelas desigualdades sociais, nas quais os mais pobres saem mais prejudicados durante a crise.

Daniel Filho lembrou também do início da TV no Brasil para falar sobre as dúvidas a respeito do futuro causadas pelo novo coronavírus. “Quando a gente começou a fazer a televisão, a gente não sabia o que fazer com a televisão. Ela chegou e ficamos olhando para as câmeras e todo mundo ficou pensando ‘O que a gente faz com isso?’”,

O cineasta conta que está com três filmes prontos, mas não tem onde passar. “Um dos filmes é a refilmagem do Boca de Ouro, do Nelson Rodrigues, o longa O Silência da Chuva, que está pronto, e o Medida Provisória, que foi dirigido por Lázaro Ramos e tem a minha produção.”