Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. A notícia foi dada pela diretoria de futebol clube, em pronunciamento no começo da tarde desta sexta-feira (10), com a presença do diretor de futebol Carlos Belmonte, o coordenador Muricy Ramalho e o executivo de futebol Rui Costa.

+ Galvão Bueno reclama do desabafo de Neymar e é criticado pela irmã dele

+ Calleri e Gabriel saem no BID e podem estrear pelo São Paulo

+ Reestreia de Cristiano Ronaldo no Manchester United: onde assistir e curiosidades

A decisão foi tomada após Dani não se reapresentar ao clube do Morumbi, depois de servir a Seleção Brasileira nas últimas duas semanas. O jogador tomou a decisão por conta da divida que o São Paulo tem com ele, que hoje gira em torno de R$ 11 milhões.

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias