O lateral-direito brasileiro Daniel Alves anunciou nesta quarta-feira que deixará o Barcelona pela segunda vez em sua carreira, depois de ter retornado ao clube catalão no ano passado.

O jogador de 39 anos voltou ao Barcelona em novembro com um contrato até o final da temporada e hoje anunciou que seu vínculo não será renovado.

“Gostaria de agradecer a todo o ‘staff’ pela oportunidade que me deram de voltar a este clube e poder vestir outra vez essa camisa tão maravilhosa, vocês não sabem o quanto estou feliz”, escreveu o brasileiro em uma mensagem no Instagram.

Daniel jogou um total de 408 jogos com a camisa do Barça, sendo 391 na primeira passagem (de 2008 a 2016), na qual ganhou seis vezes o Campeonato Espanhol, três Ligas dos Campeões da Europa e quatro Copas do Rei da Espanha.

O lateral ainda espera ser convocado pelo técnico Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar e foi titular da Seleção nos amistosos disputados no início deste mês contra Coreia do Sul e Japão.

jc/dj/mcd/cb

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias