Atriz Dani Gondim fala sobre processo de reinvenção após diagnóstico de câncer

Artista descobriu doença meses após dar vida na ficção à jornalista com a mesma enfermidade

Reprodução/Instagram
Dani Gondim Foto: Reprodução/Instagram

Dani Gondim, 32 anos, refletiu sobre como tem levado a vida depois de receber o diagnóstico de linfoma no mediastino (que fica no tórax, entre os pulmões e o coração). A atriz e cantora contou que procurou ajuda médica depois de ter os primeiros sinais da doença, sem saber da gravidade da situação. “Eu achei que era uma tosse simples”, contou à Quem, explicando que conviveu meses com o sintoma acreditando se tratar de uma simples gripe.

A descoberta veio acompanhada de uma coincidência: pouco tempo antes de saber da enfermidade, Dani deu vida no cinema à jornalista Marina Alves, que enfrenta a mesma doença que ela no longa-metragem “Milagre do Destino”, de Alexandre Klemperer. Assim que começou o tratamento, a artista sentiu o impacto emocional e sofreu mais pela família e pelos trabalhos que teria de deixar. “Eu não tive muito tempo de me preparar”, contou ela, ao falar dos efeitos colaterais rápidos, como a queda de cabelo e as internações.

As consequências da quimioterapia, inclusive, trouxeram mudanças físicas em Dani, impedindo a profissional de exercer sua arte. “Eu não sei ser para além da minha arte, mas eu nunca me questionei ‘por que eu?’’”, destacou, ressaltando que se sente amparada e confiante na cura.