Geral

Damares se irrita com pergunta sobre nota do caso Jacarezinho que foi apagada

Damares se irrita com pergunta sobre nota do caso Jacarezinho que foi apagada

Damares Alves é ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos - Clarice Castro/MMFDH


Ao ser questionada sobre operação policial que terminou com 28 mortos na Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, ministra Damares Alves, do Ministério Mulher, Família e Direitos Humanos, se irritou e chamou a pergunta de “palhaçada”. A pergunta foi feita durante inauguração de espaço para mães e bebês no Inmetro, em Xerém, em Duque de Caxias, baixada fluminense. As informações são do IG.

No último dia 7, um dia após a operação, o MMFDH publicou uma nota oficial que defendia que o combate ao crime deveria “ocorrer de forma a proteger a vida de todos, especialmente dos moradores que, também, são vítimas e reféns de atividades criminosas”. Depois da publicação, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticaram o posicionamento da pasta comandada por Damares Alves, afirmando que as vítimas da operação eram todos criminosos, menos o inspetor André Leonardo Mello Frias, 48, da Polícia Civil do Rio.

Dois dias depois, na sexta (9), Bolsonaro se criticou, em suas redes sociais, o tratamento dado aos mortos no Jacarezinho, parabenizando Polícia Civil pela operação. A operação foi a mais letal da história do estado e vem sendo considerada por defensores de direitos humanos como “massacre”.

No evento, antes de se irritar com a pergunta, a ministra Damares promoveu aglomeração para conhecer o novo espaço, que por atender apenas a funcionárias do Inmetro, foi construído em uma sala pequena, de cerca de 20 metros quadrados. O evento cumpriu os protocolos de distanciamento durante os discursos das autoridades, mas, na visita ao local, toda a comitiva de secretárias, deputadas e vereadoras acompanhou a ministra.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago