Esportes

D’Alessandro completa processo e se torna cidadão brasileiro

Crédito: Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (19), o argentino D’Alessandro, do Internacional, realizou o último processo para dizer que já é cidadão brasileiro.

Em seu Instagram, o meia publicou imagens durante a confecção da carteira de identidade nacional e o juramento à bandeira. “Dia de fazer identidade e jurar à bandeira nacional. Muito feliz e orgulhoso por ter completado esse processo e de ser oficialmente cidadão brasileiro. Pátria amada Brasil!”, escreveu o ídolo colorado.


O jogador deu entrada nos primeiros documentos para obter a cidadania brasileira no final de 2017. Em setembro de 2020, o atleta recebeu o aval da Secretária Nacional de Justiça, mas ainda restavam os últimos procedimentos, como a confecção da carteira de identidade brasileira e o certificado de dispensa militar.

Aos 41 anos, D’Alessandro voltou ao clube gaúcho após uma temporada no Nacional-URU para realizar os últimos jogos da carreira. Por ter deixado o Internacional durante a pandemia da Covid-19, o argentino não conseguiu se despedir da torcida e, para conseguir o adeus ideal, ele optou por um contrato de quatro meses em 2022.