Após se despedir do Internacional, o ídolo colorado D’Alessandro foi confirmado como novo reforço do Nacional do Uruguai. Nas redes sociais, tanto o jogador como o clube confirmaram o acerto.

Aos 39 anos, o craque argentino vestirá a camisa de um dos clubes mais tradicionais da América do Sul. O Nacional forma ao lado do Peñarol os dois times mais importantes do Uruguai.

“Vou realizar um sonho profissional e dar tudo de mim. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar o decano do futebol uruguaio ainda maior ”, disse Andrés D’Alessandro.

“Há alguns dias, terminei uma das passagens mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora, a história deve seguir. Minha história deve seguir. É hora de virar a página. Hoje, posso dizer que encontrei meu novo desafio. Sabia que teria de estar em um clube igualmente cheio de glórias. E assim será: em 2021, serei jogador do Club Nacional de Fútbol. Para um desportista, o Nacional tem tudo: três títulos da América e do mundo, mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou a história dos Mundiais. Além disso, uma torcida fantástica. Este será meu novo capítulo. Cumprirei outro sonho profissional. E darei tudo de mim, com respeito, compromisso e dedicação, para fazer ainda maior o Decano do futebol uruguaio. Não vejo a hora de chegar, botar a camiseta e sair a defender o Nacional. Nos vemos logo! Um abraço, Andrés Nicolás D’Alessandro”, diz o argentino.