Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Promoções especiais, ações de rua e uma nova identidade visual marcam celebração 

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A Daki se destacou no mercado de entregas ultra rápidas há quatro anos, revolucionando o segmento de mercado online no Brasil Foto: Reprodução/Instagram

Para marcar seus quatro anos de operação, a Daki lança a campanha “Liberte seu tempo”, destacando a proposta de valor que a marca construiu desde sua fundação: transformar a relação dos consumidores com as compras do dia a dia. A iniciativa reforça o compromisso da empresa em seguir oferecendo conveniência e praticidade, enquanto apresenta sua nova identidade visual e novos formatos de interação com o público.

A campanha propõe uma conexão direta com clientes fiéis e novos usuários, ao enfatizar que, ao longo dos últimos anos, a Daki entregou mais do que produtos: entregou tempo, confiança e liberdade. Daki para frente, o futuro da marca aposta em uma experiência ainda mais ágil, fácil e integrada à vida dos consumidores.

Entre as ativações, a Daki promove promoções diárias a partir de 15 de maio. Para ampliar sua presença nas ruas, a marca contará com painéis de mídia OOH da JCDecaux em pontos estratégicos de São Paulo, como as Avenidas Paulista, 9 de Julho e Faria Lima, com frases que convidam os consumidores a repensar e transformar a forma como fazem mercado.

A Ciclofaixa do Rio Pinheiros e o Parque Bruno Covas, locais de alta circulação, também serão palco para a comunicação da campanha, com a presença de painéis digitais e distribuição de amostras na Kombi Daki, reforçando a presença da marca em espaços públicos renovados da cidade.

A campanha também marca presença no ambiente digital com o envio de “cápsulas do tempo” a influenciadores como Ju Ferraz, Rafael Chalub, Beta Boechat, Victor Vaz e Luiz Felipe, além de jornalistas e clientes antigos. As caixas personalizadas trazem o primeiro pedido feito no app, produtos especiais e um convite para recriar receitas com os itens enviados — uma forma de conectar passado e futuro na experiência de compra com a Daki.

Como parte da nova fase da marca, o influenciador Jorginho (@ofautocarvalho) chega como grande destaque entre os influenciadores, ampliando o alcance e reforçando o reposicionamento da campanha. A ação 360 também conta com mídia online nas redes sociais, em uma estratégia integrada desenhada pela equipe da Daki.

“Este é um momento importante de consolidação da Daki, que está sempre se atualizando, por isso, a campanha além de celebrar os resultados alcançados, também tem como proposta projetar a próxima fase de crescimento da marca, em um segmento que exige agilidade, inovação e conexão genuína com o consumidor”, explica Felipe Carlo, diretor de Marketing da Daki.

Identidade visual

Como parte do conjunto de ações, o time de branding e marketing da Daki trabalhou por três meses na atualização das cores, valores, tom de voz, tipografia e elementos de comunicação. O azul continua presente na identidade visual da marca, agora em um tom ainda mais vibrante e ousado. O tradicional estalar de dedos dá lugar a ícones como estrelas e balões explosivos, representando os valores de liberdade e transformação.

O aplicativo ganhou tipografia ampliada para facilitar a navegação e novas categorias de cores que ampliam a visibilidade das marcas parceiras. O uso de fotos ambientadas também foi intensificado, estimulando o desejo de compra dos usuários.

Para reforçar o posicionamento, o Manifesto Daki, que enfatiza suas mensagens e valores, ganhou uma nova versão, que permeia toda a comunicação e ativações da marca.