Nesta quinta-feira os rumos de Rebeca Andrade começa a ser decidido no individual geral, uma das três finais que terá participação da brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A fã de Daiane dos Santos fez a segunda melhor pontuação nas classificatórias, só atrás de Simone Biles, que desistiu de disputar a categoria para cuidar da saúde mental. A final começa às 7h50 (de Brasília).

Essa grande oportunidade de medalha para o Brasil – que caso chegue será a primeira da história da ginástica feminina em olímpiadas – mexeu com a emoção de Daiane dos Santos, que é referência para Rebeca. A criadora do ‘duplo twist carpado’ lembrou da trajetória da jovem de 22 anos.

– Que ela faz o que faz sempre, que ela consiga acertar. A medalha, seja a cor que vier, é uma consequência de tudo. Então ela fazendo a parte dela a gente vai ficar muito feliz – disse Daiane em participação no SporTV.

A campeã mundial no solo seguiu com seu discurso e se emocionou ao falar sobre a trajetória de lesões de Rebeca.

– É uma menina que teve três de ligamento cruzados seguidos, ela quase desistiu da ginástica, só não desistiu porque a mãe dela não deixou e o Chico, o treinador cuidou dela como pai. Então é uma vitória, e nós desejamos que a vitória dela, e a medalha vai vir. A medalha não depende só (dela), temos uma arbitragem e outras ginastas muito talentosas (…) Então é um presente pra gente e vai ser um presente maior se todos os esforços dela forem recompensados e ela acertar tudo que ela fez e treinou – completou.