ISTOÉ Gente

Dado Dolabella tem prisão decretada pela Justiça por insulto a ex-mulher

Dado Dolabella tem prisão decretada pela Justiça por insulto a ex-mulher

Dado Dolabella teve prisão decretada nessa sexta-feira (4) pela Justiça por ato de injúria à ex-mulher Viviane Sarayhba. A pena do ator é de dois meses e 15 dias em regime aberto [quando o condenado é autorizado a deixar o local durante o dia e tendo que retornar à noite], de acordo com informações do ‘Extra’.

O caso ocorreu em 2010 quando Dado chegou à casa de Viviane depois de passar o dia com o filho do casal. Ele deixava a criança na residência de Viviane quando ela disse que o ator não poderia levar seus instrumentos, o que, segundo a magistrada, ‘gerou um inconformismo injustificado’ de Dado, que passou a xingá-la. 

Alguns dias depois ele chegou a utilizar uma chave para escrever palavrões nas portas do lado direito do carro de Viviane.

Segundo o Extra, Dado já havia sido condenado à pena de dois meses e 15 dias em junho de 2014. Na época, por réu primário, a punição dele foi substituída por comparecimento mensal à Justiça, proibição de ausentar-se do Rio sem prévia autorização, além de participação em reuniões, aos fins de semana, para homens envolvidos em situação de violência doméstica. O ator também foi condenado a pagar R$ 600,00 para reparar o dano na lataria do carro de Viviane.

Ainda de acordo com o Extra, como Dado descumpriu as medidas determinadas no processo, teve o mandado de prisão expedido.