O ator Dado Dolabella se envolveu um acidente de trânsito na última sexta-feira, 19, na zona sul de São Paulo. O caso é investigado pela polícia, após o outro motorista o acusar de ter deixado o local sem prestar esclarecimentos.
O Estadão procurou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo para mais informações sobre o caso e aguarda retorno.
+Dado Dolabella se envolve em acidente de trânsito com sinal de embriaguez, diz vítima
+Cauã Reymond lança marca própria de cosméticos, a ReYou
A versão de Dado Dolabella
No sábado, 21, o ator usou os Stories do Instagram para negar a acusação de fuga. “Estão dizendo que fugi, isso não é verdade”, afirmou. Segundo Dolabella, ele deixou o local para registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia.
Em sua versão, o acidente aconteceu quando ele saía de um drive-thru e ainda não havia acessado a via principal. O ator relatou que o outro veículo teria colidido com seu carro e que o motorista estava com o tom alterado após o impacto. “Ele desceu do carro colocando a culpa em mim, gritando, falando alto. Eu pedi pra ele abaixar o tom de voz pra conversar numa boa, mas ele continuou alterado”, disse Dolabella.
O ator também afirmou que o automóvel do outro motorista tinha insulfilm escuro, o que poderia ter prejudicado a visibilidade. “Provavelmente, por causa desse insulfilm, ele não me viu”, declarou.
Dolabella contou ainda que estava acompanhado da filha adolescente, que ficou assustada com a discussão. “O rapaz estava alterado ali no momento, e aí fui embora fazer o BO”, afirmou.
Ele destacou que há câmeras na região e que as imagens devem ajudar a esclarecer o caso. “Graças a Deus no local tem câmeras e a verdade vai aparecer”, finalizou.
O que diz a vítima
O condutor atingido, Jurandir João de Brito, de 60 anos, relatou que trafegava pela Avenida Doutor Ricardo Jafet por volta das 0h40, quando foi surpreendido pelo carro do ator. Ele diz que Dado saía de um drive-thru do Burger King em alta velocidade.
A vítima afirmou ainda em depoimento que o artista parecia “alterado” e apresentava sinais de embriaguez. Após a colisão, o ator teria descido do veículo apenas para recolher o próprio para-choque que caiu com o impacto, colocado a peça dentro do carro e saído do local imediatamente.