Dado Dolabella presta depoimento em caso de agressão a ex-namorada; entenda

Ator foi acusado de agredir Marcela Tomaszewski em outubro de 2025

Reprodução/Record
Dado Dolabella no "Domingo Espetacular" Foto: Reprodução/Record

Dado Dolabella foi flagrado deixando uma delegacia policial no Leblon, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 13, após ter sido acusado de agredir sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski. O ator, que  já confirmou ter batido em Luana Piovani em 2008 -, foi convocado para prestar depoimento sobre o caso, cerca de três semanas após uma amiga da Miss Gramado ter denunciado a agressão nas redes sociais.

Segundo uma reportagem da Veja, Dolabella não quis falar com a imprensa e saiu do local em seu carro.

+ Romance de Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski chega ao fim

Entenda o caso 

Em 26 de outubro, Rafaela Clemente, amiga de Marcela Tomaszewski, publicou um vídeo da modelo coberta de hematomas após ter sido agredida pelo ator. Pelo Instagram, ela explicou que não mantinha contato com a Miss desde o início do relacionamento da amiga com Dado, em setembro deste ano. “Ela que me mandou as fotos e vídeos. Ela pede ajuda. E isso me afetou demais”, desabafou. No post, ela ainda afirmou que a agressão foi ouvida por vizinhos, que chamaram a polícia. No dia seguinte, Dado utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre uma nova acusação de agressão e afirmar que o caso foi “um momento isolado de uma discussão já superada.”

+ Ex de Dado Dolabella diz ter sido pressionada a abortar em caso de gravidez

Em 7 de novembro, Tomaszewski afirmou ter terminado o relacionamento com o artista e justificou o comportamento agressivo do ex-namorado, dizendo que ele apenas a “afastou pelo pescoço” após ter recebido um tapa dela. A modelo ainda contou que além da violência física, ela também foi vítima de abuso psicológico.

Pelas redes socias, a Miss contou que havia deixado o Brasil e viajado para Mônaco no domingo, 9, de última hora, alegando que saiu do país por medo. Segundo ela, Dado teria passado a persegui-la, chegando a parar o carro em frente à sua casa para pedir que gravasse um vídeo dizendo que havia o agredido. Em entrevista ao Portal Leo Dias, Marcela explicou que está disposta a alterar seu depoimento anterior, no qual negava o caso, e denunciar o ator por agressão. Desta vez, pedirá para que o caso seja enquadrado na Lei Maria da Penha e solicitará medida protetiva ao voltar ao Brasil.

Dado Dolabella nega acusações

Dado Dolabella, por sua vez, negou todas as acusações. El chegou a publicar um vídeo ao lado de sua advogada, Mara Damasceno, no qual afirma que apresentará registros da relação para “esclarecer o contexto” dos episódios citados por Marcela. O ator divulgou cortes de vídeos e áudios gravados durante discussões e disse que sua intenção é mostrar que não praticou violência. “Diante de informações imprecisas, vou disponibilizar, com verdades e provas, trechos de registros que ajudam a esclarecer o contexto. Sem ataques, sem ofensas, apenas fatos verificáveis”, legendou.

Em sua defesa, Dado sustenta que apenas reagiu após ser atacado pela ex-namorada e que os áudios divulgados mostrariam esse cenário. A advogada do ator também afirma que Marcela teria apresentado comportamentos agressivos em outras situações. Na legenda, ele destacou repúdio à violência e disse confiar na Justiça. “A verdade será demonstrada nos autos e aqui com responsabilidade.”