ISTOÉ Gente

‘Dá uma diminuída’, diz Claudia Ohana sobre libido depois dos 50 anos

Crédito: Claudia Ohana (Divulgação)

Claudia Ohana (Crédito: Claudia Ohana (Divulgação))


Claudia Ohana, de 58 anos, falou sobre vida sexual na melhor idade. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz disse que não se sente com a idade que tem e que a libido dá uma diminuída com o passar dos anos.

“Acho que é porque, talvez, não tenha vivido a adolescência. Não tive adolescência, não frequentei a escola, não fiz faculdade, dá um desconto aí”, contou ela.

Já sobre o sexo, Ohana pensa: “Imagina que comecei aos 15, a gente vai conhecendo muita coisa e se tornando mais seletiva. Cada vez mais. Talvez, aos 70, eu chute o balde total e não seja nem um pouco seletiva. Além de se tornar seletiva, não há mais aqueles hormônios todos. A gente não precisa mais seduzir o mundo inteiro, uma coisa que, quando se é muito nova, com todos os hormônios, a gente tem necessidade”.

E continuou: “Pelo menos, eu era assim. Hoje, não tenho mais a necessidade de seduzir todo mundo”, conta ela, revelando que o tesão também diminuiu. “Dá uma diminuída, e acho bom. Vem a menopausa? Meu jeito de lidar com sexo é mais no lugar do instinto do que da elucubração mental. Para mim, sexo é pele, cheiro. Acredito que isso não vá conseguir mudar, é o meu jeito de curtir.”

“São aspectos fundamentais para eu ter uma relação sexual. Mas depois de uma certa idade, quando vamos envelhecendo, não achamos mais todo mundo incrível, charmoso, bonito. Porque antes eu achava”.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago