BUENOS AIRES, 25 ABR (ANSA) – Enquanto o funeral oficial do papa Francisco será realizado na Itália, no próximo sábado (26), a Argentina prestará uma série de homenagens em memória do primeiro líder da Igreja Católica latino-americano, cuja morte ocorreu no último dia 21 de abril.
A cidade de Buenos Aires homenageará o Pontífice com uma missa em sua principal Catedral, às 10h (horário local), que promete ser bem frequentada e que, dependendo da quantidade de fiéis, pode acabar sendo celebrada na rua, em frente à histórica Plaza de Mayo.
Uma procissão também está programada no território argentino, a qual passará por lugares emblemáticos da vida de Jorge Bergoglio, como hospitais, ‘villas miseria’ – como são chamadas as favelas – e dormitórios para moradores de rua, onde ele pregou durante toda a sua vida.
Líder da Igreja Católica desde 2013, Francisco, de 88 anos, morreu na última segunda-feira (21), devido a uma parada cardiocirculatória em decorrência de um AVC, após mais de dois meses de luta contra uma grave pneumonia.
O conclave que elegerá seu sucessor deve começar na primeira quinzena de maio. (ANSA).