Cyda Moreno celebra sucesso do visual de Yara em ‘Dona de Mim’

Atriz está no elenco da novela da faixa das 19h da TV Globo

Divulgação
Atriz Cyda Moreno Foto: Divulgação

Desde a estreia de ‘Dona de Mim’, novela das 19h da TV Globo, a personagem Yara, vivida por Cyda Moreno, tem chamado atenção não só pela força da interpretação, mas também pelo visual marcante.

+ Saiba quem é quem em ‘Dona de Mim’, nova novela das 19h

Avó da protagonista Léo, interpretada por Clara Moneke, a personagem ganhou ainda mais destaque graças ao cabelo vermelho vibrante, que virou sensação entre o público — principalmente entre mulheres negras.

“A cor deste cabelo tem sido um dos responsáveis pelo sucesso da Yara”, conta Cyda. “O cabelo foi um diferencial na caracterização porque reforça o espírito jovial dessa avó. A repercussão tem sido incrível, com muitas mulheres nas redes sociais querendo a receita dessa cor. Chegam a insistir!”, completa, entre risos.

+ Solange Couto revive Dona Jura em participação em ‘Dona de Mim’

Segundo a atriz, a ideia partiu da caracterizadora Dayse Teixeira, com quem ela divide os créditos pela ousadia: “Ela é uma gênia. Sabe tudo. Quando fui fazer as provas de caracterização, ela já veio com essa ideia pronta. Comprei na hora, apesar de achar que seria estranho. A direção aprovou, e confiei nela de olhos fechados.”

Apesar do sucesso, a transição visual não foi imediata. “Nunca tinha ousado usar. Talvez agora, depois da Yara, eu me permita. Fui me adaptando aos poucos. No início achava exagerado, mesmo com toda a equipe elogiando. Mas fiquei ansiosa pela estreia da novela e pela reação do público. Deu super certo. Foi um achado, e pretendo adotar pra vida.”

Mais do que um detalhe estético, o cabelo vermelho da Yara se tornou uma extensão de sua personalidade — e um símbolo de representatividade. “Ajudou a dar mais ênfase no vigor, na energia e jovialidade da personagem. Ela ficou mais próxima das netas. É lindo ver a fotografia das três juntas. O cabelo vermelho ressalta a diferença de gerações, ao mesmo tempo que exalta a beleza negra e suas inúmeras possibilidades.”

Aos olhos de Cyda Moreno, o reconhecimento do público é ainda mais significativo por vir em um momento de maturidade artística e pessoal. “É gratificante saber que no auge da minha maturidade, posso inspirar as minhas manas pretas”, afirma com orgulho.