Na manhã de hoje (28), um trem da SuperVia no Rio de Janeiro teve um princípio de incêndio após um curto-circuito e foi evacuado rapidamente entre as estações Del Castilho e Pilares, no ramal Belford Roxo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas ao deixarem o vagão. Elas foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas com ferimentos moderados.

Segundo a SuperVia, o curto-circuito ocorreu no pantógrafo (equipamento que liga o trem à rede aérea), provocando o princípio de incêndio no lado externo do trem. “O interior do trem é anti-inflamável, o fogo que se vê nas imagens gravadas por passageiros é de material externo que caiu dentro do trem. Técnicos apuram os possíveis motivos que provocaram o dano no cabo da rede aérea”, dizia a nota da concessionária.

No comunicado, a SuperVia explicou que o princípio de incêndio ocorreu por volta das 5h45 no primeiro carro de um trem. Pelo incidente, o ramal Belford Roxo teve a operação suspensa até às 7h15, quando os trens voltaram a circular.