Nascido em João Pessoa, na Paraíba, o médico Thiago Amorim é anestesiologista e hoje em dia atua como professor na área de educação médica. Os focos principais do ensino de Thiago Amorim são direcionados à realização da intubação orotraqueal de pacientes em estado grave, algo que é bastante importante pra todo médico que trabalha em pronto socorro, UTI ou emergências.

O procedimento foi e ainda tem sido muito utilizado nos pacientes que apresentam quadro mais graves em decorrência da Covid-19. Segundo Amorim, a capacitação foi fundamental para o treinamento de muitos médicos que estavam atendendo emergências relacionadas à doença, principalmente nos momentos mais críticos da pandemia.

Atualmente, como 90% do foco de Thiago Amorim está em ensinar os outros médicos a trabalharem com pacientes graves, ele desenvolveu um grupo médico chamado ‘Comunidade R10’. Trata-se de um grupo de troca de experiências em tempo real, caso o médico precise de ajuda e queira uma segunda opinião de um colega diante de um caso complexo.