17/02/2017 - 10:01
Terminada a temporada de resultados dos vestibulares, os estudantes que ainda não foram aprovados e aqueles vão tentar pela primeira vez precisam se concentrar nos estudos. Para quem pretende se preparar por meio de um cursinho sem gastar muito, uma opção é tentar bolsas de estudo.
Em algumas escolas, o benefício pode chegar a 100% e, em geral, está vinculado ao resultado em uma prova. Mas, atenção: o prazo para se inscrever em alguns dos testes se encerra neste sábado, dia 18.
Veja a seguir as oportunidades oferecidas:
Poliedro – A prova para o curso em São Paulo será aplicada neste sábado, 18 de fevereiro. O conteúdo cobrado no teste é referente aos três anos de ensino médio e o exame varia de acordo com a turma de interesse do candidato. As bolsas variam de 0% a 100%.
Curso Objetivo – O Objetivo oferece bolsas para o curso extensivo, no período da tarde ou da noite. O teste, com 50 questões de múltipla escolha, será aplicado neste sábado, 18 de fevereiro, às 10h. Os candidatos serão contemplados com bolsas de estudo de acordo com a nota obtida na prova.
Cursinho da Poli – O Cursinho da Poli oferece bolsas a alunos já matriculados, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os bolsistas são selecionados por meio de uma avaliação socioeconômica e o desconto pode variar de 20% a 60%. As inscrições para bolsas começam na segunda quinzena de março – a partir do dia 14.