Há 12 anos que Stephen Curry brilha nas quadras da NBA. Diferentemente de muitos astros de outras equipes, porém, somente nesta sexta-feira o ídolo do Golden State Warriors conseguiu definir uma vitória no estouro do relógio. Em mais uma apresentação abaixo do esperado do time de San Francisco, o camisa 30 decidiu o triunfo por 105 a 103 no último lance.

Depois de um começo arrasador de temporada, os Warriors iniciaram uma queda livre, perdendo quatro de seus últimos seis jogos e deixando para trás a liderança geral da NBA para o Phoenix Suns. Na Chase Arena, diante do Houston Rockets, o pior time da Conferência Oeste, a expectativa era de uma vitória tranquila e a reabilitação. O resultado positivo veio, mas a atuação foi ruim e a equipe mais uma vez flertou com o vexame.

Curry iniciou mal a partida, anotando somente três pontos no primeiro tempo. Por consequência, os Rockets foram ao intervalo com vantagem de 54 a 43. O camisa 30 se redimiu no terceiro período, com 14 pontos e empate em 76, levando a decisão para os últimos 12 minutos.

O jogo seguiu equilibrado, com troca de cestas e alternância no placar até restarem poucos segundos no placar, com 103 a 103. Steve Kerr pediu tempo e armou a jogada final. “Essa era a jogada, deem a bola pro Curry e saiam da frente”, revelou o técnico.

Otto Porter Jr. entregou para Curry, que encarou a marcação de Kevin Porter Jr. e arremessou, da entrada do garrafão, certeiro, para enorme festa na Chase Arena. A comemoração foi com o amigo Klay Thompson, no banco e com o time fazendo enorme gritaria e pulando.

“Tínhamos um bom espaço, eu estava no lugar certo, e dessa vez eu acertei, essa é a primeira”, comemorou Curry, soltando um sonoro grito de alívio antes de ganhar “um banho” de água. Cestinha da noite, ele terminou com 22 pontos (abaixo de suas médias) e com 12 assistências. Os Warriors ganharam pela 33ª vez em 46 jogos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No encontro do MVP Nikola Jokic, do Denver Nuggets, com o embalado Memphis Grizzlies de Ja Morant, os visitantes levaram a melhor na Pepsi Arena, no Colorado.

Comandados por seu armador, autor de 38 pontos, os Grizzlies chegaram à 32ª vitória com 122 a 118 no placar. O sérvio não brilhou desta vez, mesmo com 26 pontos anotados, e acabou ofuscado pelo melhor momento do oponente.

O Brooklyn Nets assumiu a liderança da Conferência Leste graças a um triplo-duplo de James Harden. Foram 37 pontos, 10 rebotes e 11 assistências no triunfo sobre o San Antonio Spurs, fora de casa, por 117 a 102. O time nova-iorquino foi beneficiado, ainda, pela derrota do Chicago Bulls diante do Milwaukee Bucks, por 94 a 90, retomando a primeira colocação.

Confira a rodada de sexta-feira da NBA:

Charlotte Hornets 121 x 98 Oklahoma City Thunder

Orlando Magic 105 x 116 Los Angeles Lakers

Philadelphia 76ers 101 x 102 Los Angeles Clippers

Atlanta Hawks 110 x 108 Miami Heat

Boston Celtics 105 x 109 Portland Trail Blazers

Washington Wizards 105 x 109 Toronto Raptors

Milwaukee Bucks 94 x 90 Chicago Bulls


San Antonio Spurs 102 x 117 Brooklyn Nets

Utah Jazz 111 x 101 Detroit Pistons

Denver Nuggets 118 x 122 Memphis Grizzlies

Golden State Warriors 105 x 103 Houston Rockets


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias