Principal astro do Golden State Warriors, o armador Stephen Curry recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. Ele foi liberado para retomar os treinos, em seu processo de recuperação física. Apesar disso, ele deve desfalcar os atuais campeões da NBA ao menos em mais um jogo dos playoffs, contra o San Antonio Spurs.

Na reta final da reabilitação do seu joelho esquerdo, Curry foi liberado pelo departamento médico da equipe para iniciar treinos de maior movimentação, a partir deste sábado. Depois de uma semana, ele será reavaliado pelos médicos, com a possibilidade de ser liberado totalmente para voltar a jogar.

Curry está machucado desde o dia 23 de março, antes do início dos playoffs da NBA. Assim, esteve ausente nos três jogos que o Warriors fez e venceu o Spurs na primeira série desta fase final da competição. Com 3 a 0 na série, o time de Curry encerrará o confronto se vencer o próximo duelo, marcado para domingo, em San Antonio.

Se confirmar o favoritismo, o Warriors só deverá iniciar a disputa seguinte dos playoffs em 28 de abril, o que coincidirá com a semana de recuperação de Curry. Ou seja, o astro poderá estar de volta ao time para o próximo confronto.