Curativo na orelha vira tendência em convenção republicana

WASHINGTON, 17 JUL (ANSA) – O curativo branco na orelha de Donald Trump virou tendência entre os delegados que participam da Convenção Nacional do Partido Republicano em Milwaukee, no Wisconsin, um dos estados-chave para as eleições de novembro.   

O ex-presidente apareceu com a orelha direita enfaixada após ter sido atingido por um tiro de raspão durante um comício em Butler, na Pensilvânia, no último sábado (13), ataque que vem ajudando a mobilizar o eleitorado republicano.   

“Gostaria de honrar o presidente Trump”, disse Joe Neglia, delegado do Arizona e que foi ao segundo dia de convenção, na terça-feira (16), com um curativo falso na orelha para imitar o magnata. “Quando vi a bandagem, pensei em como poderia mostrar apoio”, explicou.   

Outra delegada do Arizona, Stacey Goodman, viu o acessório usado pelo colega e também decidiu aderir. “Estou abrindo uma nova tendência na mora”, disse Neglia à CBS News.   

Trump também apareceu no segundo dia da convenção republicana, novamente com a orelha enfaixada, e foi ovacionado pelo público. Seu discurso no evento está programado para quinta-feira (18). (ANSA).