ROMA, 19 NOV (ANSA) – A pequena nação caribenha de Curaçao tornou-se, na última terça-feira (18), o menor país da história a se classificar para uma Copa do Mundo, ao garantir um empate sem gols contra a Jamaica, em Kingston.
Com apenas 156 mil habitantes, a equipe suportou a forte pressão jamaicana e conquistou o ponto necessário para assegurar sua primeira participação no Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.
O resultado deixou Curaçao na liderança do grupo B das Eliminatórias da América do Norte e Central, com 12 pontos ? fruto de três vitórias e três empates. A Jamaica, segunda colocada com 11 pontos, disputará a repescagem mundial.
O Haiti também confirmou vaga no torneio ? 52 anos após sua última participação ? ao derrotar a Nicarágua por 2 a 0, em uma surpreendente campanha.
Entre os classificados está ainda o Panamá, que venceu El Salvador por 3 a 0. A vitória, porém, frustrou as esperanças do Suriname, derrotado por 3 a 1 pela Guatemala, de garantir a vaga direta. (ANSA).