Key Alves está cada vez mais sincerona no “BBB23” e, após causar ao se revelar sapiossexual, a sister já tem um novo termo para definir sua preferência por homens maduros: cupinzeira.

“Sabe o que eu sou? Cupinzeira, porque gosto de pau velho”, disse ela, a Cristian. “Nossa senhora, irmão”, ele rebateu, surpreso. “As cupinzeiras estão no ar”, emendou ela.

de acordo com Dani Leite, que faz sucesso na web como Dani A Conselheira, essas “nomenclaturas desconhecidas popularmente tendem a ser regionalismos ou gírias de um determinado grupo, mas carregam um sentido já conhecido”.

“A nossa sociedade costuma replicar palavras e modismos, mas não busca entender a essência psicológica existente. Esse é o meu trabalho”, começa a especialista em relacionamentos amorosos.

“O cupim gosta de pau velho, sim, mas, geralmente, mulheres que procuram o homem mais velho não se interessam apenas pelo órgão sexual mais velho. Às vezes, ele pode ser até mais viril do que um homem mais novo, claro, mas está implícito uma busca por proteção, cuidado e responsabilidade que esse homem mais vivido pode proporcionar”, analisa Dani.

“Geralmente, é uma questão de relação ruim com os pais ou a falta da figura paterna”, completa ela.

Danilo Galante, urologista e sexólogo, concorda que o “sexo não é o ato em si”. “De fato, muitas mulheres têm atração por homens mais velhos, simplesmente, pelo conforto, até financeiro, que eles podem proporcionar”, diz o profissional.

“Do ponto de vista anatômico, os homens não têm grandes diferenças com o envelhecimento, mas pode haver uma piora da função sexual, dependendo de como o paciente se trata”, emenda ele.

“Em relação ao aspecto, é uma pele mais manchada e mais seca pela perda de água, que ocorre no idoso. Não há explicações técnicas o cientificas para o que ela falou, mas é importante entender, não apenas pelo contexto do ato sexual, mas pelo contexto geral”, concluiu Danilo.