Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Após o fatídico erro na final contra o Palmeiras, que custou o título da Libertadores para o Flamengo, Andreas Pereira prometeu à Nação: “Eu vou reconquistar vocês!”. Seis meses depois, o meia faz nesta quarta, contra o Tolima, sua última partida antes do encerramento do seu empréstimo ao clube, e a permanência no Ninho do Urubu é improvável, apesar de Andreas viver um momento positivo no time.

A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colõmbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

+ Sonho antigo: listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando

O erro na decisão, é claro, teve grande peso na avaliação da direção, que, ainda na virada do ano, havia sinalizado ao Manchester United que exerceria a opção de compra estipulada em contrato, mas voltou atrás. O Flamengo não pagará os 10,5 milhões de euros pelo camisa 18, cujo destino mais provável, por ora, é retornar ao futebol inglês.

O Fulham já fez uma proposta para comprar o atleta dos Red Devils.

Andreas Pereira - Flamengo x América-MG

Andreas Pereira não deve ficar no Ninho (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O questionamento também existe entre os torcedores. Por mais que viva um bom momento técnico em meio aos resultados ruins do Flamengo, Andreas Pereira costuma ter uma recepção dividida no Maracanã, entre vaias e aplausos vindo das arquibancadas rubro-negras. Com o técnico Dorival Júnior, contudo, o meia está em alta.

– Para mim seria importantíssimo, e talvez a melhor contratação que nós faríamos nesse momento seria a manutenção do Andreas. Torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e consiga deixá-lo aqui, porque é um jogador diferente – afirmou Dorival Júnior no último sábado, após a vitória do Flamengo sobre o América-MG.

O jogo contra o Tolima se confirmará como a despedida de Andreas Pereira no Flamengo. Diante de um improvável desfecho que signifique a continuidade do meia no Ninho do Urubu, ele retornará com a delegação para o Brasil, na quinta, e iniciará um período de férias antes de apresentar-se ao seu novo clube ou ao Man United.

Os números de Andreas Pereira na passagem pelo Flamengo:

– 52 jogos: 29 vitória, 10 empates e 13 derrotas
– 7 gols e três assistências
– Vice da Libertadores, do Brasileirão, da Supercopa e do Carioca