Esportes

Cuiabá vence CSA no Rei Pelé e assume a vice-liderança da Série B

O Cuiabá assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Rei Pelé, em jogo adiado da terceira rodada. O mau resultado deixou os alagoanos com quatro pontos, enquanto os mato-grossenses atingiram os 18 pontos.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

O Cuiabá começou o jogo pressionando o CSA, que, mesmo em casa, se segurou e começou a sair aos poucos. A primeira chance de gol, inclusive, foi da equipe alagoana. Aos 17 minutos, Rafinha cobrou escanteio na cabeça de Alan Costa. Ele desviou para Rodrigo Pimpão mandar rente ao gol de João Carlos.

O CSA continuou criando até que aos 26 minutos, a bola enfim entrou. Yago arriscou de fora da área, a bola desviou em Everton Sena e ficou limpa para Rodrigo Pimpão. O atacante acertou um bonito chute para abrir o marcador. A resposta veio aos 40. Felipe Ferreira arrancou em velocidade e jogou para Maxwell. O ex-atleta do CRB viu a bola bater na trave e parar no fundo das redes.

No segundo tempo, o time alagoano cansou e deu mais liberdade para o Cuiabá, que começou a mandar na partida. Aos 21 minutos, Lucas Hernandes passou por Diego Renan e soltou a bomba. Matheus Mendes fez a defesa, mas soltou nos pés de Jenison. O atacante mandou caprichosamente para fora.

Matheus Mendes, no entanto, foi do céu ao inferno em poucos minutos. O goleiro vinha salvando o CSA, até que aos 38 minutos, Maxwell arriscou e a bola carimbou o braço de Alan Costa, pênalti. Elvis foi para a cobrança e chutou na trave. A bola voltou, bateu no arqueiro e acabou entrando.

Após o gol, o Cuiabá foi administrando a vantagem. Na base da superação, o CSA tentou um abafa nos minutos finais, mas não conseguiu se impor e acabou sendo facilmente dominado pela equipe do Mato Grosso, que soma três pontos importantes na luta pelo acesso.

Na décima rodada, o CSA enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, às 21h, o Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

CSA 1 X 2 CUIABÁ

CSA – Matheus Mendes; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson (Luciano Castán) e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Cedric (Rafael Bilu); Rodrigo Pimpão (Netto), Paulo Sérgio (Michel Douglas) e Pedro Júnior. Técnico: Argel Fuchs.

CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Ednei e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Auremis (Luiz Gustavo), Elvis (Ferrugem) e Felipe Ferreira (Yago); Jenison (Fabrício) e Maxwell (Lucas Ramon). Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS – Rodrigo Pimpão, aos 17, e Maxwell, aos 40 minutos do primeiro tempo. Elvis, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

CARTÕES AMARELOS – Alan Costa, Luciano Castán e Márcio Araújo (CSA); Matheus Barbosa (Cuiabá).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Veja também

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea