Esportes

Cuiabá e Figueirense empatam sem gols na Arena Pantanal

Em 20 de agosto de 2019, o elenco do Figueirense se recusou a enfrentar o Cuiabá, fora de casa, por conta de salários atrasados. No último sábado, torcedores alvinegros invadiram o treino, no estádio Orlando Scarpelli, e agrediram integrantes do plantel florianopolitano. Foi em meio a esse cenário que Figueirense e Cuiabá se enfrentaram e empataram sem gols, na noite desta terça-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi disputado na Arena Pantanal, palco da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.

Com o resultado, Cuiabá chega aos 15 pontos, na quarta colocação. Os catarinenses, por outro lado, ficam na 16.ª colocação, com seis. Ambas as equipes foram a campo em oito oportunidades. Além disso, importante destacar que o Paraná, com 17, lidera, enquanto o Oeste, com apenas três, segura a lanterna da Série B.

Os primeiros 45 minutos foram bem fracos tecnicamente, talvez por conta das fortes queimadas na região do Pantanal e que foram sentidas com fumaça na Arena. Assim, mesmo com um domínio territorial do Figueirense, não houve grandes chances. O Cuiabá adotou a estratégia de explorar os contra-ataques, mas também não conseguiu ser incisivo.

Percebendo o desempenho ruim até ali, as equipes retornaram do intervalo modificadas. Logo aos três minutos do segundo tempo, o Figueirense conseguiu criar um bom momento, diferente da primeira etapa. Diego Gonçalves percebeu que o goleiro Matheus Nogueira estava adiantado e tentou encobri-lo, mas acabou mandando para fora.

Já aos 25, os visitantes voltaram a assustar. Vitor Feijão recebeu em profundidade e exigiu boa defesa do arqueiro mandante. O único susto causado pelo Cuiabá aconteceu quase ao final. Aos 37, Alan Patrick cobrou falta com estilo e levou perigo aos catarinenses. No final das contas, o empate sem gols foi definitivo. No último lance, o Figueirense até balançou as redes, mas Marquinho estaria em impedimento. Por conta de reclamações, Elyeser acabou expulso.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 0 FIGUEIRENSE

CUIABÁ – Matheus Nogueira; Hayner, Ednei, Anderson e Romário (Lucas Ramon); Léo (Ferrugem) e Matheus Barbosa; Felipe Ferreira (Yago), Élvis (Jean Patrick) e Maxwell (Fabrício Daniel); Jenison. Técnico: Marcelo Chamusca.

FIGUEIRENSE – Rodolfo; Lucas Carvalho (Cordoba), Alemão, Pereira (Paulo Ricardo) e Sanchez; Patrick, Matheus Neris (Elyeser) e Marquinho; Éverton Galdino (Gabriel Lima), Gabriel Barbosa (Vitor Feijão) e Diego Gonçalves. Técnico: Elano Blumer.

ÁRBITRO – Wanderson Alves de Sousa (MG)

CARTÕES AMARELOS – Elvis e Ednei (Cuiabá); Marquinho, Pereira e Diego Gonçalves (Figueirense).

CARTÃO VERMELHO – Elyeser (Figueirense).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago