A primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 terminou sem gols. Cuiabá e Brasil de Pelotas não saíram do 0 a 0 na Arena Pantanal, na noite desta sexta-feira, em partida que abriu a primeira rodada da competição.

Assim como todas as competições que já voltaram a ser disputadas no Brasil, as partidas da segunda divisão nacional acontecem sem presença de público e seguindo os protocolos de segurança propostos pelas autoridades governamentais.

O primeiro tempo teve o Cuiabá bem superior, atuando praticamente durante todo o tempo no campo de ataque e deixando o Brasil acuado e sem saída para contra-ataques.

No entanto, o volume de jogo do time da casa não se traduzia em chances de perigo. O Cuiabá rondava a área adversária e trabalhava bem a bola, mas faltava finalizar contra o gol defendido por Rafael Martins.

No segundo tempo, o Brasil conseguiu equilibrar as ações e também passou a atacar, exigindo até algumas intervenções do goleiro João Carlos. No entanto, nenhum dos dois times parecia disposto a se expor demais e o placar terminou mesmo sem movimentação.

Com muita disputa no meio de campo, forte marcação de parte a parte, e poucos lances de perigo, o primeiro jogo da Série B de 2020 terminou com um empate sem gols.

O lance mais perigoso ficou para os acréscimos. Fabrício Daniel, do Cuiabá, subiu sozinho para cabecear e acertou a trave, passando muito perto de garantir a vitória para os cuiabanos.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela segunda rodada da Série B. O Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta no estádio Bento Freitas, enquanto o Cuiabá vai ao Independência, em Belo Horizonte, enfrentar o América-MG.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 x 0 BRASIL DE PELOTAS

CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis (Willians Santana); Felipe Marques (Maxwell), Yago (Felipe Ferreira) e Jenison (Fabrício Daniel). Técnico: Marcelo Chamusca.

BRASIL DE PELOTAS – Rafael Martins; Lázaro, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Matias (Rodrigo Ferreira); Maicon Silva (Luiz Henrique), Leandro Leite (João Ananias), Revson, Bruno Santos e Gegê (Mateus Mendes); Dellatorre (Gabriel Poveda). Técnico: Hemerson Maria.

ÁRBITRO – Jonathan Antero Silva (RO).

CARTÕES AMARELOS – Hayner (Cuiabá); Héverton, Leandro Leite e Bruno Santos (Brasil de Pelotas).

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).