Esportes

Cuiabá derrota Náutico e amplia vantagem na liderança da Série B

O Cuiabá segue sem perder dentro da Arena Pantanal. O clube do Mato Grosso derrotou o Náutico por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com gol de Jenison – o atacante marcou seu segundo gol em 12 partidas na competição.

O resultado deixou o Cuiabá ainda mais na liderança da Série B, com 25 pontos, abrindo três do Paraná, em segundo. Já o Náutico, que não vem tendo sorte com times da parte de cima da tabela, ficou em 12º, com 14 pontos.

O Cuiabá foi muito superior ao Náutico no primeiro tempo. O time pernambucano não conseguiu criar, foi anulado pelo rival, mas conseguiu suportar a pressão que começou logo aos seis minutos, quanto Jefferson foi apertado por Jenison e por pouco não entregou o ouro. A exceção foi a bola parada de Erick, mas sem muito perigo.

O time de Mato Grosso, apesar de superior, pecou muito na criação, errou passes e foi pressionar com mais força somente nos minutos finais. Aos 44, após linda jogada, Maxwell arriscou e mandou rente à trave. Em outra tentativa, o atacante parou no corte de Lombardi.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo ainda melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio de Felipe Ferreira, Jenison subiu sozinho para testar firme para o gol. O Náutico tentou responder com Dadá, mas o arremate passou longe do gol.

O jogo ficou mais aberto. O Cuiabá, mesmo em vantagem, tentou liquidar a fatura. Felipe Ferreira passou por Wilian Simões e exigiu grande defesa de Jefferson. Do outro lado, Paiva colocou João Carlos para trabalhar em um chute cruzado. O Náutico, no entanto, cansou no final e acabou aceitando a derrota para o clube do Mato Grosso.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Confiança no sábado, às 16h, no Aflitos, em Recife (PE). No mesmo dia, às 22h, o Cuiabá recebe o Cruzeiro na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 1 x 0 NÁUTICO

CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena, Luiz Gustavo e Hayner; Matheus Barbosa, Felipe Ferreira (Yago), Rafael Gava e Elvis (Marino); Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Marques). Técnico: Marcelo Chamusca.

NÁUTICO – Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Lombardi e Willian Simões; Rhaldney (Josa), Djavan (Matheus Trindade) e Jorge Henrique (Thiago Fernandes); Dadá Belmone (Salatiel), Erick (Brítez) e Paiva. Técnico: Gilson Kleina.

GOL – Jenison, aos cinco minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Hayner (Cuiabá); Josa e Paiva (Náutico).

ÁRBITRO – Charly Wendy Straub Deretti (SC).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Microsoft Edge recebe nova funcionalidade para aumentar velocidade de carregamento

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar