Abílio Brunini (PL) registrou 52,6% das intenções de voto contra 45,7% de Lúdio Cabral (PT) em pesquisa AtlasIntel divulgada nesta terça-feira, 22, para o segundo turno da eleição pela prefeitura de Cuiabá.
Entre os entrevistados, 1,7% pretendem votar em branco ou anular o voto. Quando considerados os votos válidos — que excluem essas respostas –, são 53,5% para o deputado bolsonarista, e 46,5% para o petista.
+SP: Nunes tem 54,8% contra 42,2% de Boulos, diz Atlas
No levantamento anterior do instituto, divulgado em 15 de outubro, Abílio tinha 52% das intenções de voto, contra 46% do oponente. Ambas as oscilações se deram dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Depois de liderar o primeiro turno, o candidato do PL angariou o apoio do governador Mauro Mendes (União) e recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um comício. Lúdio, por outro lado, manteve certa distância do presidente Lula (PT) e fez sinalizações claras ao eleitorado conservador da cidade.
A AtlasIntel entrevistou 1.209 eleitores de Cuiabá por meio de recrutamento digital entre os dias 15 e 20 de outubro. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código MT-04591/2024.