Esportes

Cuca valoriza clássico, mira liderança e elogia Pato no São Paulo


Dois dias antes de o São Paulo enfrentar o Corinthians, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira, e valorizou a importância do clássico de domingo. A equipe tricolor está em terceiro lugar do Brasileirão, com 11 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e um a menos que o Atlético-MG.

“Por si só vale mais do que três pontos, clássico é diferente, envolve toda a imprensa e toda a cidade. A gente vive um momento no Brasileiro que é bom, em terceiro lugar podendo se tornar líder se vencer e tiver uma combinação [favorável] de resultados. Tem coisas boas, tem que estar otimista”, afirmou Cuca.

O retrospecto do time em Itaquera, contudo, preocupa. São oito derrotas e três empates. “Nunca ganhamos na Arena, mas é mais uma oportunidade. É um compromisso difícil, temos que nos preparar bem para fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, ficamos próximos de conseguir um bom resultado”, disse o treinador.

Cuca também elogiou o atacante Alexandre Pato, que reencontrará o Corinthians pela primeira vez neste domingo. Nas outras oportunidades, o jogador não pôde atuar por questões contratuais.

“O Pato é um jogador experiente, já sabe o que é jogar nos dois times da capital e sabe que vai ser mais pressionado do que os outros. Mas é um jogador experiente, tem evoluído, nesse último jogo se posicionou melhor, foi o autor dos nossos melhores disparos ao gol. E ele vai subir gradativamente, isso é uma coisa óbvia”, declarou Cuca.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 19h, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago