A boa fase do atacante Gabriel Jesus, autor de dois gols do Palmeiras nesta quinta-feira à noite, faz o técnico Cuca temer que a revelação de 19 anos seja ausência no time por convocações para a seleção principal. O treinador afirmou em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, que pelo nível das atuações, certamente o artilheiro será lembrado pelo técnico Tite.

“Conheço o Tite de jogar contra. Sei mais ou menos o gosto dele. Tenho medo do Gabriel acabar convocado para a seleção brasileira. O Tite está ganhando um leque de opções”, disse Cuca. Na quarta-feira o jogador, além do goleiro Fernando Prass, foram chamados por Rogério Micale para integrar o grupo de 18 atletas que vai disputar os Jogos do Rio, a partir de agosto.

O chamado deve fazer com que os dois fiquem fora da equipe por seis rodadas do Brasileiro. A ausência de Gabriel Jesus gera ansiedade pelo atacante ter assumido a artilharia da competição, com nove gols marcados. Na temporada, são 18. “Ele ainda não atingiu o auge dele. Os jogos ensinam ao jogador coisas novas todos dias. Mas o Gabriel está aproveitando muito bem os espaços e as oportunidades”, comentou.

Cuca vai contar nos próximos dias com o reforço de Leandro Pereira para o ataque. O jogador pertence ao Brugge, da Bélgica, e retorna ao clube por empréstimo de um ano. Também vai chegar ao elenco o colombiano Mina. O zagueiro será apresentado pela diretoria nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Para o técnico, a goleada e a manutenção da liderança com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians mostram poder de reação. “Sempre que você vem de uma derrota é mais complicado você jogar em casa, mostrar com atitudes que jogos ruins acontecem. Era um jogo complicado, com o favoritismo às costas, o que às vezes atrapalha”, disse Cuca. No sábado o Palmeiras tinha perdido para o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1.