O Atlético-MG venceu o Coritiba por 1×0, neste domingo, em partida válida 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Alan Kardec, que entrou no lugar de Hulk aos 19 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória no último lance da partida. O técnico Cuca comentou sobre a substituição na partida.

Normalmente, Hulk não costuma ser substituído nos jogos do Atlético-MG. E quando é, normalmente sai no final das partidas. Contra o Coxa, Cuca retirou o atacante aos 19 minutos do segundo tempo, e explicou a opção pela troca.

“Tínhamos o controle do jogo, mas sem as chances claras. Então, na minha cabeça, a partida pedia uma alteração no perfil do time, que tivesse um centroavante mais de área, um definidor de jogadas como o Alan Kardec. Ele finalizou quatro vezes”, explicou o técnico.

Na coletiva, Cuca deixou claro que tem toda a confiança possível em Hulk, e acredita que o atacante irá recuperar sua boa fase. Entretanto, o técnico reforçou que via a alteração como essencial no momento do jogo. “Não posso pensar no jogador, preciso pensar no coletivo”, explicou Cuca.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias