O técnico Cuca revelou após a vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, na noite deste sábado, que Soteldo o procurou para que ele desse seu ponto de vista sobre a negociação do Santos com o Al Hilal, da Arábia Saudita, que oferece 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 39,3 milhões) pelo venezuelano. O desabafo foi de tristeza.

Para concretizar a negociação a situação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube. A reunião está marcada para a próxima quarta-feira.

– Conversou comigo ontem, que ele tinha aceitado. Fez uma proposta e pessoal da Arábia aceitou. Falou o que eu achava, eu dei meu parecer. Tinha que ligar para treinador da Venezuela, para saber se prejudicaria a classificação. Se iria com a família… Sem família não dá para aguentar na Arábia. Falou que era uma proposta boa para ele, uma necessidade que o Santos tem também, infelizmente. Fico muito triste em perder o Soteldo – disse Cuca.

Cuca

Técnico se mostra triste com saída de Sotelfo (Foto: Ivan Storti)

– Gosto muito dele como pessoa e como jogador nem se fala. Mas temos que entender. Nosso momento é delicado, precisamos de condição financeira para colocar salário em dia e pagar dívidas lá fora. Santos é uma potência, a gente fica triste. Torcedor fica p da vida com a saída do Soteldo. Tínhamos que vender alguém. Lucas Veríssimo em cima da hora não deu. Não adianta ficar bravo com o presidente. Ninguém fica mais triste do que eu, peça importantíssima na nossa engrenagem. Mas vida que segue – acrescentou.

Com a situação financeira delicada, o Santos busca formas de aliviar os cofres. Inicialmente Lucas Veríssimo seria negociado com o Porto (PT), mas por falta de acordo entre as partes a venda melou. Em alta, Soteldo é a nova tentativa da diretoria.

Vale lembrar que o Santos tem 50% dos direitos econômicos do jovem atacante, com contrato até 2023. Apesar do clube ter aceitado a proposta, é Soteldo quem decide se irá sair do Santos ou não, além dos conselheiros do Peixe. A diretoria aguarda essa definição.