Cuca quase deu o título brasileiro ao Atlético-MG em 2012. O Galo foi vice-campeão na ocasião, perdendo a taça para o Fluminense. A equipe mineira liderou todo o primeiro turno e levou a honraria simbólica de vencedor da primeira parte do campeonato. Todavia, o “titulo do 1º turno” não teve grande serventia, pois o sonhado troféu não veio.

+ Atlético-MG acorda após intervalo, vence Fortaleza e amplia vantagem na liderança

+ Com Neymar e Messi, PSG divulga terceiro uniforme para 2021/22

+ Ancelotti rasga elogios a Vini Jr. após goleada: ‘Qualidade impressionante’

Com essa lembrança que Cuca comentou que o Atlético-MG terá de de ser cauteloso quanto ao destino do time mineiro nesta edição do Brasileirão, em que é líder, com 42 pontos, ficando próximo de vencer o primeiro turno novamente, com um jogo ainda por fazer.

“É lógico que com a vitória hoje, o Flamengo tem dois jogos a menos e se eles vencerem essas duas partidas encostam. Em contrapartida a gente vem numa sequência muito boa de dez vitórias e dois empates, o que é muito difícil nesse campeonato. Mas eu não diria que é só o Flamengo adversário. O Palmeiras é adversário. O Corinthians está crescendo e qualquer equipe dessas, o próprio Fortaleza pode muito bem dar uma disparada e encostar aí na ponta de cima”, analisou Cuca.

O Atlético-MG está com sete pontos de vantagem em relação ao Palmeiras e oito de frente para o Flamengo, terceiro colocado. Confira no vídeo o que disse o treinador do Galo.