Com um jogador a menos, o Atlético-MG conseguiu uma grande vitória fora de casa, ao bater o River Plate por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández. Agora o Galo pode empatar para avançar às semifinais do torneio continental.

Nacho marca e dá a vitória ao Atlético-MG sobre o River Plate

Em jogo maluco, Flamengo goleia o Olímpia e se aproxima da semifinal

Nos pênaltis, Chelsea bate o Villarreal e conquista a Supercopa da Uefa

O técnico Cuca disse que a vantagem conquistada é pequena, mas ressaltou que, até o momento, o Galo levou apenas três gols em todas as fases do torneio.

“Nós levamos uma vantagem pequena, mas é uma vantagem. Nossa equipe, em nove partidas que disputou na Libertadores, só tomou três gols. Então é uma equipe muito sólida, muito firme, muito madura. Precisamos ter todos esses ingredientes para que quarta que vem passemos adiante”, destacou Cuca.

O comandante alvinegro também lamentou a expulsão de Nacho, que gerou uma enxurrada de críticas ao VAR, após o cartão vermelho ter sido aplicado depois que o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela revisou o lance em uma disputa de Nacho com Anglieri.

Galo e River se encontram novamente na próxima quarta-feira, 18 de agosto, às 21h30, no Mineirão, quando haverá o reencontro com o seu torcedor no torneio sul-americano.