Esportes

Cuca elogia zagueiros: ‘Jogam com a cara rachada, tornozelo inchado’

Lucas Veríssimo e Luan Peres quase não jogaram as semifinais da Libertadores. Diretoria precisou negociar a permanência estratégica dos jogadores para tranquilizar Cuca

Cuca elogia zagueiros: ‘Jogam com a cara rachada, tornozelo inchado’

Peixe deve agora comprar Luan Peres (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A dupla de zaga foi, mais uma vez, destaque do Santos em um jogo da Copa Libertadores da América. A equipe praiana bateu o Boca por 3 a 0 nesta quarta-feira, e passou mais um jogo sem sofrer gols.

Depois de viver a indefinição de se contaria ou não com Lucas Veríssimo e Luan Peres, os dois atletas jogaram as semifinais e receberam muito elogios do técnico Cuca na entrevista coletiva virtual após o duelo que classificou o Peixe para a decisão da competição sul-americana.

– Impecáveis aqui, em La Bombonera, contra o Grêmio. Brigamos para eles ficarem porque sabemos a importância. Jogam com a cara rachada, com o tornozelo inchado. Jogam vendidos. Construímos uma família muito sólida aqui – elogiou o comandante.

Lucas Veríssimo está negociado com Benfica (Portugal). Depois de uma longa novela, a gestão Andres Rueda acertou a transferência do atleta, mas garantiu que o defensor ficasse até o final da Libertadores.

Já o caso de Luan Peres era ainda mais complicado. Depois da mudança de gestão, o Club Brugge aceitou a prorrogação do empréstimo do zagueiro para a semifinal da Libertadores, com obrigação de compra em caso de classificação para a final. O Peixe agora vai acertar a compra em definitivo do jogador.

Santos e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 30 de janeiro, no Maracanã, em jogo único. Devido a pandemia do coronavírus, a partida mão terá a presença de torcedores.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel