O técnico Cuca e os jogadores do São Paulo pediram o apoio da torcida para o jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele disse que a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, deu confiança para o time e planeja uma arrancada neste início de segundo turno.

Com a vitória no estádio do Engenhão, o São Paulo ultrapassou Santos e Palmeiras e passou a ser um dos times de melhor aproveitamento como visitante: cinco vitórias, dois empates e três derrotas. No entanto, quando atua no Morumbi, o time tem oscilado, como aconteceu nas últimas rodadas, após empatar contra Grêmio (0 a 0) e CSA (1 a 1).

“Quarta precisamos muito do apoio do torcedor contra o Goiás e no fim de semana voltamos aqui ao Rio de Janeiro contra o Flamengo, no sábado. A vitória dá confiança maior. Saber que temos potencial e estamos evoluindo”, disse o treinador.

Para o lateral-direito/meia Daniel Alves, ainda falta ao São Paulo passar aos seus torcedores a imagem de um time aguerrido e que não desiste quando está em situações adversas, lutando até o final. Contra o Botafogo, o gol da vitória saiu aos 46 minutos do segundo tempo.

“Temos de criar o espírito de um time aguerrido e que não desiste, que luta até o fim. Fizemos uma reflexão outro dia: somos o time que tem mais jogadores que torcem para o time no Brasileiro. Isso diz muito da gente. Também sofremos quando não ganhamos”, afirmou.

Contra o Goiás, Cuca não terá o meia Hernanes, autor do primeiro gol contra o Botafogo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.