O ator Cuba Gooding Jr. se declarou culpado de uma das três acusações de assédio sexual. Ele admitiu ter apalpado mulheres sem o consentimento delas, em casas noturnas de Manhattan, entre 2018 e 2019. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (13) pela agência Associated Press.
Ele afirmou ter beijado a garçonete nos lábios sem consentimento na boate LAVO, em Nova York. Com a confissão, e o atual acordo judicial, o ator não será preso e, com mais seis meses de aconselhamento, a alegação de contravenção pode ser retirada.
A prisão ocorreu após ter sido acusado de toque forçado e abuso sexual em terceiro grau, depois que uma mulher o acusou de agarrar seu seio no bar Magic Hour Rooftop Lounge, também em Nova York. Antes, ator já havia se declarado inocente de seis acusações de contravenção e negou as acusações de irregularidades. Além desse processo, Gooding também enfrenta uma ação civil por supostamente estuprar uma mulher duas vezes em 2013.