Esportes

CSKA vence Real por 3 a 0, mas não se classifica para Liga Europa

O CSKA Moscou surpreendeu ao vencer por 3 a 0 o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas não conseguiu a classificação à Liga Europa e está eliminado das competições europeias.

Fedor Chalov abriu o placar para o CSKA com um chute cruzado (37 minutos), numa falha defensiva do Real Madrid que se repetiu no gol de Georgi Schennikov (43). No segundo tempo, Amor Sigurdsson fez o terceiro gol russo (73).

A vitória sobre um Real Madrid já classificado e repleto de reservas e jogadores da base, com Vinícius Jr. como titular, acabou não servindo para o CSKA recuperar a terceira colocação do Grupo G, defendida pelo Viktoria Plsen, que venceu por 2 a 1 a Roma e se classificou para a Liga Europa.

Com estes resultados, a equipe russa, lanterna da chave, se viu eliminada de todas as competições europeias apesar de ter vencido o Real Madrid tanto no jogo de ida (1-0) como de volta. A derrota por 3 a 0 desta quarta-feira foi a pior da história dos Merengues em casa na competição continental.

Os russos souberam aproveitar os muitos erros defensivos de um Real Madrid que chegou à última rodada da fase de grupos com a classificação às oitavas de final da Champions já garantida.

gr/gh/am