O CSA chegou a alimentar esperanças de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas a série de cinco derrotas complicou bastante a sua situação. Até por isso, pouco se fala sobre a possibilidade de permanência na elite. O foco do momento é o de encerrar o jejum de vitórias, e uma nova oportunidade para isso virá nesta quinta-feira, em duelo com o o Cruzeiro, marcado para as 21h30, no Mineirão, pela 35.ª rodada.

“Vamos trabalhar e procurar ficar numa posição honrosa dentro da competição. Vamos tentar fazer o máximo de pontos possíveis. Cada um aqui é profissional e é isso que cobramos dos jogadores. Os atletas têm dado tudo. Ninguém aqui se nega. Os jogadores quando entram em campo tentam dar a vida. Mas o futebol não é só correr, não é só competir, o futebol precisa ter qualidade”, afirmou o técnico Argel Fucks, que praticamente jogou a toalha após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Rei Pelé.

Em 18.º lugar, com 29 pontos, o CSA está sete pontos atrás do Cruzeiro, que aparece logo acima, em 17.º, primeira posição dentro da zona do rebaixamento. Depois do confronto, restarão apenas três rodadas para o fim do Brasileirão. Por isso, o time alagoano precisaria fazer uma reta final perfeita e ainda torcer contra rivais diretos para se manter na elite.

Argel preferiu não revelar a escalação que será utilizada em Belo Horizonte. Ele até pode repetir o time que perdeu na rodada passada, mas a tendência é que faça mudanças.

Uma delas pode ser a entrada de Rafinha na lateral esquerda, em movimento que deslocaria Euller para o meio de campo e colocaria Bruno Alves no banco de reservas. Argel também considera utilizar o meia Warley ou volante Nilton, mas, nesse caso, Rafinha ficaria de fora e Euller continuaria na esquerda.