O CSA anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico Ney Franco. A decisão foi tomada em comum acordo. O treinador não suportou a sequência de duas derrotas consecutivas do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, a última diante do Sampaio Corrêa por 2 a 0.

Ney Franco comandou o CSA em 12 jogos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Esta é a segunda mudança de treinador do time alagoano na competição. Bruno Pivette iniciou a trajetória do clube dentro da competição até ser substituído pelo ex-treinador do Cruzeiro.

Em busca de um novo clube, Ney Franco, 55 anos, começou a carreira de treinador no Ipatinga e passou por Flamengo, Athletico-pR, Coritiba, Botafogo, São Paulo, Vitória, Sport, Chapecoense, Goiás, Cruzeiro e CSA. Chegou a comandar a seleção brasileira sub-20. Viveu seu melhor momento no Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca.

O CSA é o 11º colocado da Série B, com 25 pontos. O Botafogo, com 35, é o primeiro dentro do G-4. O próximo desafio é nesta sexta-feira, às 21h30, diante do Vila Nova, no Rei Pelé.