Crystal Palace recorrerá no TAS contra exclusão da Liga Europa

O Crystal Palace, rebaixado pela Uefa da Liga Europa para disputar a Liga Conferência na próxima temporada devido ao regulamento sobre multipropriedade, vai recorrer contra essa decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), confirmou nesta quarta-feira (16) o presidente do clube, Steve Parrish.

O Palace garantiu vaga na Liga Europa, segunda competição continental mais importante, depois de conquistar o título da Copa da Inglaterra.

No entanto, a Uefa anunciou na semana passada que a equipe não poderia disputar o torneio devido a um conflito de interesses, já que o ex-dirigente do clube John Textor é acionista do Lyon, classificado para essa mesma competição.

Textor vendeu sua participação no Crystal Palace no início de junho, mas o negócio foi fechado tarde demais, segundo a Uefa, que estipulou o dia 1º de março como data limite para a venda de ações de um clube para que este esteja de acordo com o regulamento sobre multipropriedade.

A decisão da Uefa coloca o Nottingham Forest, sétimo colocado do Campeonato Inglês, entre os participantes da Liga Europa, enquanto o Palace cai para a Liga Conferência, terceira competição de clubes do continente.

smg/ea/alh/bde/dr/ma/cb/yr