Esportes

Cruzeiro vai comemorar centenário durante a disputa da Série B

Com o calendário do Brasileirão divulgada pela CBF, a Raposa passará o seu aniversário de 100 anos ainda jogando a segunda divisão, um temor do seu torcedor

Cruzeiro vai comemorar centenário durante a disputa da Série B

contra o Cuiabá

A torcida do Cruzeiro e dos outros clubes que jogarão O Brasileirão das quatro divisões ficaram sabendo como será o calendário de jogos. Para a Raposa, a temporada nacional em busca de voltar à elite começa em 8 de agosto e vai até 30 de janeiro de 2021.

A mudança no torneio teve como grande motivo a paralisação mundial do esporte por conta da Pandemia do novo coronavírus. Com esse cenário e o calendário, o time mineiro vai comemorar seus 100 anos, em 2 de janeiro de 2021, durante a disputa da segunda divisão, algo que certamente não irá agradar ao seu torcedor.

E, para deixar o cruzeirense mais apreensivo e mais exposto à zoações dos rivais é que o Cruzeiro fará um jogo pela Série B exatamente no dia do seu aniversário. O time azul tem compromisso contra o Cuiabá, como mandante, no dia 2 de janeiro, quando as celebrações da Raposa serão feitas pela data centenária.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

E, a segundona nacional será de intensa luta do Cruzeiro, pois iniciará o campeonato com menos seis pontos por causa de uma punição aplicada pela FIFA, em 19 de maio por uma dívida não paga ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, de 850 mil euros (R$ 5 milhões) pelo empréstimo do volante Denílson, em 2016.

Por isso, os dois primeiros jogos do Cruzeiro na Série B serão importantes para o time deixar o Z4 rapidamente. A Raposa terá pela frente o Botafogo-SP (em casa) e Guarani (fora).Completando a sequência dos cinco primeiros jogos, o time pegará Figueirense (fora), Chapecoense (em casa) e Confiança-SE (fora).

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?