O Cruzeiro segue na busca por reforços para a disputa da temporada de 2023. Após um começo de ano ruim, a diretoria avalia nomes para integrar o elenco celeste. Um deles é o atacante Wellington Silva, que está livre no mercado depois de deixar o Gamba Osaka-JAP.

A contratação do jogador de 30 anos é estudada pelo CEO do clube celeste, Gabriel Lima, e pelo diretor de futebol, Pedro Martins. Por estar livre de contrato, Wellington Silva poderia chegar ao Cruzeiro para integrar o elenco de Paulo Pezzolano sem custos.

Revelado pelo Fluminense, Wellington Silva jogou a maior parte da sua carreira pelo tricolor carioca, acumulando três passagens. Entre 2018 e 2020, ficou emprestado ao Internacional. Atuando no futebol brasileiro, o atacante soma 173 jogos e 20 gols marcados.

O atacante se transferiu para o Gamba Osaka, do Japão, em março de 2021. Na passagem pelo futebol japonês, Wellington Silva disputou 46 partidas, com cinco gols e cinco assistências.

A chegada do atacante para o Cruzeiro pode ajudar o setor ofensivo do técnico Paulo Pezzolano, que vem sofrendo para marcar. Nos quatro jogos disputados pelo Campeonato Mineiro, a Raposa balançou as redes somente três vezes, sendo dois gols de pênalti. A expectativa de gols da equipe celeste está no centroavante Gilberto, que vem ganhando ritmo de jogo e se firmando no time titular. Com Gilberto jogando como homem de referência, Wellington Silva chegaria para compor as pontas do ataque celeste, que seguem sem brilho e criatividade.