Um dia após a eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil 2025, o clube mineiro anunciou a saída do técnico Leonardo Jardim do comando técnico. Em nota oficial, a equipe agradece pela dedicação, comprometimento e profissionalismo do comandante português durante o ano.
“O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias. Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano”, inicia a nota divulgada pelo clube.
“Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais. O treinador irá se pronunciar através de entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 15, às 13h, na Toca da Raposa II”.
O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026.
Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante… pic.twitter.com/0XgPrhMx0F
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 15, 2025
Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano, substituindo Fernando Diniz. O treinador teve dificuldades no início do trabalho, mas conseguiu mostrar evolução logo no início do Brasileiro.
Além da campanha de semifinal na Copa do Brasil, o time terminou na 3ª colocação na Série A, conseguindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026.