Cada vez mais perto de sua volta para a elite nacional, líder isolado e invicto nos últimos seis jogos, o Cruzeiro segue focado em bater o recordes dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles pode ser igualado neste sábado, quando enfrenta a Chapecoense, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada. Em caso de vitória vai atingir a marca de 12 vitórias seguidas como mandante.

Como mandante, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em 11 jogos, dez deles disputados no Mineirão, sempre cheio, e outro no Independência. Sem o clima favorável do Mineirão vai tentar igualar um recorde da Série B que pertence ao rival Atlético Mineiro, que em 2006 conquistou 12 vitórias seguidas em casa.

Este duelo, porém, irá acontecer fora de Belo Horizonte, já que o Mineirão não está podendo receber partidas neste fim de semana, por causa de um festival de música.

Os dois times chegam em momentos opostos para o confronto. O Cruzeiro é líder isolado com 52 pontos, nove a mais que o Grêmio, o segundo colocado, que tem 43, e com 83% de chances de garantir o acesso. A Chapecoense aparece na 15ª colocação com 25 pontos, dois na frente do CSA, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Paulo Pezzolano terá várias novidades entre os relacionados e pode fazer algumas mudanças no time titular do Cruzeiro, apesar da excelente fase. Os reforços recém-contratados, os laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, poderão estrear. Os dois eram companheiros no Sion, da Suíça, e nesta semana tiveram seus nomes publicados no BID da CBF.

Além deles, o volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva, que estavam lesionados, foram liberados pelo Departamento Médico e voltam a ser opções. O atacante Lincoln, ex-Flamengo, já chegou em Belo Horizonte, mas ainda deve demorar para começar a jogar. No mais, a base do time segue sendo a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Do outro lado, o técnico Marcelo Cabo terá que lidar com uma série de desfalques para armar a Chapecoense. O zagueiro Victor Ramos levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e agora cumpre suspensão automática. Já o atacante Perotti está com um desconforto na coxa e, por isso, será poupado.

Por fim, o lateral-direito Mailton, não se recuperou a tempo de uma lesão e sequer seguiu viagem para a capital federal. Nos treinos desta semana, foi possível ver que a tendência é que Marcelo Cabo mantenha Jonathan no ataque, com a entrada de Xandão na zaga e Ronei na lateral.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CHAPECOENSE

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Daniel Jr, Neto Moura, Willian Oliveira, Chay e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

CHAPECOENSE – Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Kevin; Darlan, Matheus Bianqui, Felipe Ferreira, Claudinho e Alisson; Jonathan. Técnico: Marcelo Cabo.

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

HORÁRIO – 16h30.

LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias