O Cruzeiro enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em penúltimo lugar na tabela de classificação, o time mineiro acumula duas derrotas e dois empates até aqui.

Para alcançar os três pontos e deixar a zona de rebaixamento, o Cruzeiro ainda precisará superar a ausência do técnico português Paulo Bento no banco de reservas. O treinador foi expulso no clássico contra o América-MG, no final de semana, e terá que cumprir suspensão. O auxiliar Ricardo Peres é quem comandará a equipe.

Além do técnico, o time mineiro ainda não terá Dedé, Mayke, Manoel, Judivan, Marcos Vinícius e Allano, todos machucados. Em compensação, o atacante Alisson voltou a ser relacionado após mais de um mês ausente. O atacante se recuperou de um edema na coxa direita e foi liberado pelo departamento médico. “Espero voltar aos poucos a ajudar meus companheiros. Sabemos o tanto que é ruim ficar de fora, ficar em casa vendo pela televisão. Mas agora é aproveitar e fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a conquistar a primeira vitória”, disse.

Nos treinos durante a semana, Paulo Bento não confirmou a equipe titular. O lateral-direito Lucas deve voltar ao time após ser poupado no empate diante do América-MG por cansaço muscular. A principal dúvida está no meio de campo e ataque. O volante Lucas Romero conseguiu efeito suspensivo da pena de quatro jogos no STJD pela expulsão na estreia e deve jogar. Robinho entrou bem na vaga de Ariel Cabral e pode começar entre os 11. Alisson, que era titular antes da contusão, pode aparecer no lugar de Arrascaeta.